Rádio Cidade Alta Fm – 105,9

Notícias

Efetivação da Companhia da Polícia Militar de Santa Helena está próxima

Publicado por José Aparecido Andrade em 02/03/2018 às 21:55 pm - Nenhum comentário

A sonhada implantação da Companhia Militar de Santa Helena está prestes a se tornar realidade. A construção da sede está na fase final, com previsão de entrega para abril. Pela atuação do deputado estadual José Carlos Schiavinato (Progressitas) a construção foi anexada e assegurada pela Lei 18.662 de autoria do Poder Executivo. Agora resta apenas a implantação, que novamente será tratada pelo parlamentar junto ao Governo do Estado.

A criação da 4ª Companhia do 19ª Batalhão de Polícia Militar no município de Santa Helena é uma demanda antiga da comunidade. Em 2015 o então prefeito Jucerlei Sotoriva garantiu a doação da área e a construção do prédio, deixando a obra contratada e empenhada. A ordem de serviço foi assinada em 2016 e em abril do no passado teve início na gestão do atual prefeito.

A sede de 633.51m² de área construída e localizada no bairro Cidade Nova teve investimento de R$1.298.641,24 do município. Após concluída, no próximo mês, será repassada ao Estado, para que efetive a Companhia e garanta o efetivo necessário.

Articulação

A criação da Companhia foi um pedido oficial do ex-prefeito de Santa Helena ao deputado, que realizou várias tratativas com o Governo do Estado e com o Comando Geral da Polícia Militar. Na época, o Projeto de Lei 904/2015 do Executivo previa o aumento do efetivo e outras ações de segurança, e pela intermediação do deputado contemplou também a criação da Companhia em Santa Helena.

Mais segurança

Por ser cidade lindeira, com extensa área rural, acesso às margens do Lago de Itaipu e ainda ponto turístico, o município carece de atuação mais intensa dos órgãos de segurança pública. Hoje o pelotão, subordinado à Marechal Cândido Rondon, conta com apenas 18 policiais.

Com a implantação da 4ª Companhia da Polícia Militar em Santa Helena, haverá possibilidade de aumentar o quadro para até 80, de forma gradual. Além do aumento de efetivo, haverá a presença de oficiais e maior gestão do comando.
1c686ea99ec893716ba7110f0936590f


Commentários estão fechados.

No Ar

Experiência de Deus com Padre Reginaldo Manzotti

Top 5

Maiara e Maraisa

Você faz falta aqui

Henrique e Diego

Malbec

Marilia Mendonça

Eu sei de cor

Michel Teló

O Mar parou

Marcos e Belutti

Solteiro Apaixonado

Enquete

O que você achou do novo formato do Jornal CIDADE EM FOCO?

View Results

Loading ... Loading ...

Find us on Facebook

No Banner to display