Rádio Cidade Alta Fm – 105,9

Notícias

Tribunal Regional Eleitoral estabelece parceria com municípios para concluir cadastramento biométrico

Publicado por José Aparecido Andrade em 05/05/2019 às 17:49 pm - Nenhum comentário

Na tarde de ontem o prefeito Zado recebeu o Desembargador Gilberto Ferreira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, juntamente com sua equipe para uma reunião sobre a necessidade de cadastrar todos os eleitores de Santa Helena no sistema biométrico, que será obrigatório para o cidadão obter o direito de votar nas eleições de 2020.
1.4109347442681

Estiveram representados também os municípios de Entre Rios do Oeste e Diamante do Oeste que são vinculados a Comarca local e, portanto, deverão direcionar os eleitores até o Fórum Eleitoral Dr. Goyá Campos, em Santa Helena e ainda, o Ministério Público, através da promotora Dra. Marina Zilberknop Mendes, o Legislativo local, com a presença do seu presidente, Paulo Julio Vasata e a reunião contou ainda com o Juiz substituto da Comarca local Dr. Wesley Porfirio Borel e o chefe do Cartório Eleitoral de Santa Helena Catior Henrique Pit.

A união de poderes se faz necessária justamente pela mobilização acordada entre as esferas com o interesse mútuo de atrair o número máximo de eleitores para a Biometria. Esta ação será intensificada nos meios de comunicação e ainda, haverá uma logística de transportes dos eleitores até o local do procedimento, além de outras parcerias legais como a cedência de servidores e custeio de estruturas que serão instaladas paralelamente ao Fórum Eleitoral.

Para efetuar a Biometria, o eleitor necessita levar consigo o RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência no nome seu nome ou qualquer outro documento que comprove o vínculo com o município, como por exemplo, a carteira de trabalho registrada, declaração de matrículas dos filhos, entre outros.

O horário de atendimento é das 13:00 as 18:00 horas, no Fórum Eleitoral situado na Rua Angelo Cattani, próximo ao Clube União.

Conforme o Desembargador Gilberto Ferreira, é uma ação do Tribunal Regional Eleitoral que beneficia não só o municípi,o mas principalmente o eleitor, pois fazendo o cadastramento biométrico são evitados inúmeros transtornos como cancelamento do título e até mesmo do CPF, o que compromete movimentações financeiros e acesso a quaisquer serviços públicos
IPOG-Biometria-Investigação-Criminal


Commentários estão fechados.

No Ar

Tarde Musical Especial - Automático

Top 5

Maiara e Maraisa

Você faz falta aqui

Henrique e Diego

Malbec

Marilia Mendonça

Eu sei de cor

Michel Teló

O Mar parou

Marcos e Belutti

Solteiro Apaixonado

Enquete

O que você achou do novo formato do Jornal CIDADE EM FOCO?

View Results

Loading ... Loading ...

Find us on Facebook

No Banner to display