Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Diamante D’Oeste realiza formatura do PROERD

Na noite desta quarta-feira, 65 alunos da escola Municipal Presidente Kennedy realizaram a formatura do PROERD em Diamante D’Oeste. O Centro Comunitário esteve repleto de crianças, adolescentes e familiares que compareceram para prestigiar a solenidade que foi comandada por policiais militares.

Diversas Autoridades civis e militares também prestigiaram o evento.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.
O PROERD chegou ao Paraná no ano 2000 e no ano 2001 foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proerdianos no primeiro semestre.
O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.
O PROERD é desenvolvido nas Escolas de 1ª a 4ª Séries por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

Em Diamante D’Oeste o Programa é desenvolvido desde o ano de 2009.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin