Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Diamante D’Oeste esteve presente em Cascavel na assembleia para aprovação da proposta curricular no Oeste

A Secretária Municipal de Educação, Adriana Franco e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Fátima Schneider, participaram da Assembleia Geral Ordinária, na manhã da última quarta-feira (31), na sede da AMOP, em Cascavel, onde prefeitos e prefeitas da região Oeste, juntamente com secretários municipais de Educação, aprovaram por unanimidade de votos a Resolução 003/2019.

A resolução trata da proposta curricular – Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) da rede pública municipal de 53 municípios do Oeste. Iniciado em maio do ano passado, o trabalho para a elaboração do texto final foi intenso e envolveu, em sua sistematização, um total de 261 professores.

Duas consultas públicas foram realizadas para a discussão e aprovação dos pressupostos que sustentam a proposta curricular. O conteúdo é amplo, multidisciplinar e está contextualizado dentro da realidade regional onde se encontra, levando em consideração aspectos didáticos e pedagógicos, entre outras questões.

O documento agora será levado aos municípios e adaptado a cada escola, para ser colocado em prática na sala de aula e junto aos professores e seus alunos.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin