Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Moradores de Diamante D’Oeste relatam focos de incêndio em área de reserva; bombeiros relatam ter controlado

O jornal Correio do Lago foi procurado na tarde de hoje por moradores da cidade de Diamante d’Oeste, que relataram incêndio entre as aldeias indígenas. Bastante fumaça é vista na região dos morros.

Segundo relatório enviado pelo corpo de bombeiros “extensa queima lenta de vegetação rasteira nativa com inumerados focos de incêndio em área desabitada” foi registrada. “O incêndio iniciou-se na aldeia Tekora Itamarã, consumindo a vegetação rasteira em direção à aldeia Tekora Añetete”, desde o dia 15 de setembro.

“Foi realizada a queima controlada às margens de uma estrada que corta pela metade a reserva ambiental, realizando assim um aceiro, protegendo a outra metade da reserva. Nos dias 17 e 18 foram realizados monitoramentos e ações preventivas, tendo sido o incêndio controlado totalmente na manhã de quarta-feira (18)”, relata o tenente Batista à imprensa.

No entanto, conforme informado pelos moradores, o fogo continua queimando a reserva.

Maiores informações e se o corpo de bombeiros voltou à cidade durante o dia de hoje (23), não foi possível saber, pois somente são repassadas à imprensa informações que o tenente no comando da base de Santa Helena julga interessantes.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin