Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Adetur Cataratas e Caminhos desenvolve com os Municípios da região ação alusiva ao Dia Mundial do Turismo

A Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu) realiza na próxima sexta-feira, 27 de setembro, na Câmara de Vereadores de Santa Helena, a partir das 13 horas e 30 minutos, uma rodada de palestras sobre turismo.

O evento é uma das ações de sensibilização turística que a Adetur está realizando no mês de setembro, em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro.

Todos os responsáveis pelas pastas de turismo e servidores vinculados à esta área das 19 Prefeituras Municipais da região de abrangência da Adetur estão convidados a participar, além dos integrantes dos Conselhos Municipais de Turismo.

De acordo com a assessora técnica da Adetur, Sara Fernanda Moraes, o evento é gratuito e voltado também para a comunidade em geral. “Essa rodada de palestras é para quem deseja obter mais informações sobre as oportunidades que o turismo pode proporcionar, a atividade turística e a importância que o setor possui no desenvolvimento da economia regional de forma sustentável”, destaca.

Segundo Sara Fernanda Moraes, a programação conta com três palestras. “Teremos o diretor técnico da Paraná Turismo, Rafael Andreguetto, que abordará o tema Turismo Náutico, devido ao grande potencial da região pelo Lago de Itaipu, onde verificamos a necessidade de mais informações sobre as possibilidades que podemos explorar turisticamente o lago. O segundo tema será Pesquisa e Inventário Turístico, trabalhado na oportunidade pela também representante da Paraná Turismo, Gilce Batisttuz, tendo em vista que nossos municípios precisam de mais informações técnicas para desenvolver os inventários turísticos e a partir disso identificarmos outros possíveis produtos turísticos e desenvolver o turismo na nossa região”, ressalta.

O último assunto da rodada de palestras será Turismo Rural, com a turismóloga, Dagmar Pedrozo, que realizou um papel importante no auxílio e desenvolvimento do Circuito de Turismo Rural de Medianeira, considerado um case de sucesso na região. “A profissional da área destacará os desafios de desenvolver e implantar o turismo rural nos municípios, as oportunidades e o que essa atividade pode proporcionar para o pequeno empreendedor rural”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (45) 3268-1006.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin