Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Município de diamante do Oeste realizará eleição para escolha de conselheiros (as) tutelares no próximo domingo 06 de outubro

Diamante D’Oeste assim como os demais municípios brasileiros estarão realizando eleição do conselho tutelar. Em Diamante a eleição ocorrerá nas dependências do serviço de conivência e fortalecimento de vínculos – SCFV (antigo PETI) a eleição acontecerá das 08:00 às 17:00hrs do dia 06 de outubro e é aberto a todos o Diamantenses que estão em dia   com a Justiça Eleitoral. Vale lembrar que os eleitores deverão levar consigo documento com foto e título de eleitor. Concorrerão ao pleito 20 candidatos (as) deferidos pela comissão especial organizadora.

A comissão lembra a todos os munícipes que mesmo sendo uma eleição facultativa é de suma importância a participação através do voto, pois estarão escolhendo as cinco pessoas que irão exercer a função de Conselheiro Tutelar nos próximos quatro anos.

Conforme orientação da promotora de Justiça da Comarca de Santa Helena, a qual o município de Diamante D’Oeste pertence, Dra. Marina Zilberknop Mendes, afirmou que o Ministério Público tem função fiscalizadora e que a Comissão Organizadora é quem conduzirá todo o processo. A promotora salientou que estará acompanhando as eleições nos três municípios pertencentes a comarca de Santa Helena.

Os candidatos e candidatas estão cientes quanto as proibições no dia da eleição, tais como: panfletagens, postagens de propagando em redes socias (facebook, Instagram, LinkedIn e grupos de WhatsApp), transporte irregular de eleitores dentre outros.

A Comissão informa que o município irá disponibilizar transporte coletivo na zona rural, conforme roteiro anexo.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin