Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Por 6 votos a 3 Câmara de Itaipulândia rejeita denúncia contra Prefeita

Na noite desta segunda-feira (03), a Câmara de Vereadores de Itaipulândia retomou as atividades legislativas do ano de 2020 com a realização da primeira sessão ordinária do período.

Na pauta alguns projetos oriundos do Executivo sendo que foi efetuada a leitura da mensagem dos referidos projetos e também o ponto principal da sessão que foi a leitura e votação de um pedido de cassação do mandato da prefeita Cleide Prates que havia sido protocolado por um cidadão itaipulandiense. Baseado no desvio de R$ 418.494,30 dos cofres públicos praticados por uma empresária que prestava assessoria e consultoria ao município.

Após a leitura da denúncia, os vereadores tiveram dois minutos cada um para suas manifestações e em seguida o Presidente Vilso Nei Serena colocou em única votação a denúncia e pedido de cassação da prefeita.

Sendo necessária maioria simples para aprovação, o resultado da votação com a manifestação dos vereadores foi de seis votos contra a denúncia e três votos favoráveis.

Votaram a favor do pedido de cassação: Roberto Piano, Marcos Paulo Coradini e Claudemir da Silva Homem.

Votaram contra a denúncia: Rodrigo R. Pavinatto, Valdemar Facioni, Luciano da Silva, Lindolfo Martins Rui, Carla Eliane Mohr e Vilso Nei Serena.

Desta forma o Presidente da Câmara Vilso Nei Serena decretou o arquivamento da denúncia.

Os vereadores contrários ao andamento da referida denúncia justificaram que a prefeita Cleide Prates não se omitiu em nenhum momento, tendo tomado as providências que cabiam, quais sejam: Notificou o Ministério Público, a Delegacia de Combate à Corrupção-DCCO e a o Tribunal de Contas do Estado-TCE. Por outro lado, os vereadores que votaram para acatar a denúncia destacaram a importância dos vereadores desempenharem seu papel de fiscalizar.

Apesar da polêmica gerada em torno do assunto, poucos munícipes estiveram presentes na sessão.

Cidades do Oeste

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin