Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Programa Encontros e Caminhos em parceria com a prefeitura municipal de Diamante D’Oeste faz recuperação de nascente

O município de Diamante do Oeste teve uma nascente recuperada na segunda-feira (02), por meio do programa “Encontros e Caminhos”. A ação é parte do programa que leva sustentabilidade e promoção ambiental aos 54 municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com o objetivo de gerar o desenvolvimento sustentável e reconhecimento das boas práticas de melhorias e preservação do meio ambiente.

Ter disponível água de boa qualidade é de importância vital para a sobrevivência humana e preservar as nascentes, que são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e que correspondem ao local onde se inicia um curso de água como rio, ribeirão ou córrego, é essencial.

Devido ao apoio e empenho da prefeitura municipal de Diamante do Oeste, foi possível realizar a recuperação de uma das nascentes do município, o que traz vantagens para a comunidade e meio ambiente.

Sobre o programa “Encontros e Caminhos”

É uma parceria dos governos municipais, Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e tem por objetivo a execução de uma jornada de resgates, reconhecimento e de construção de identidade territorial, como a recuperação de nascentes, construção de cisternas e implantação de hortas comunitárias em município Lindeiros da região Oeste do Paraná e em Mundo Novo, no estado do Mato Grosso do Sul.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin