Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

6º caso de coronavírus são confirmados em Céu Azul

Faltando dois dias para completar um mês da confirmação dos primeiros casos registrados da Covid-19 em Céu Azul, o exame testando positivo para a Covid-19 do sexto caso, chegou nesta sexta-feira (22), via sistema, do IBMP – Instituto de Biologia Molecular do Paraná.

O caso passou a ser investigado assim que o paciente chegou na cidade e a coleta de swab para exame foi feita na terça-feira (19). O paciente, de 59 anos de idade, veio do Mato Grosso – onde reside – para visitar a família em Céu Azul e buscar tratamento médico para outra patologia. Segundo relatos, ele teve contato, na cidade de origem, com pessoa infectado pelo vírus.

ISOLAMENTO E TRANSFERÊNCIA

Assim que o paciente começou a apresentar os sintomas da doença, a família foi isolada do convívio comunitário. Ele chegou a ser hospitalizado em Céu Azul mas foi transferido, em estado estável, para o Hospital Bom Jesus de Toledo (referência no tratamento da Covid-19), na tarde desta sexta-feira (22).

OUTROS CASOS SUSPEITOS

O paciente acometido pelo coronavírus, fez a viagem à Céu Azul acompanhado de mais 3 pessoas. Além deles, outras 5, ligados à mesma família, também estão sob investigação. As idades variam entre 8 e 83 anos (mãe do acometido).

Obedecendo o protocolo de enfrentamento ao coronavírus, que busca reduzir o contágio comunitário, todos encontram-se em isolamento domiciliar. Quatro deles apresentam sintomas e o demais encontram-se assintomáticos.

Fora os casos ligados a família do paciente positivado, existe ainda um outro caso sob investigação. Trata-se de uma mulher, 53 anos, em tratamento de outros problemas pulmonares, que teve a solicitação de teste para a Covid-19 feita pelo do médico.

Com isso, Céu Azul tem hoje o sexto caso confirmado da Covid-19 e outros 9 casos sob investigação.

CALMARIA FEZ POPULAÇÃO RELAXAR

Depois do alvoroço causado pelos primeiros casos confirmados da doença na cidade e com o descarte de vários casos suspeitos (que foram comemorados), a população de Céu Azul relaxou com os cuidados. Existem inúmeros relatos, de comerciantes, que pessoas insistem em adentrarem nos estabelecimentos sem o uso de máscara, hoje obrigatório por Lei. O vírus existe e está entre nós. Portanto, todo o cuidado é pouco.

Guia Medianeira

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin