Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Cascavel começa a vacinar professores e trabalhadores de escolas contra a Covid-19

cascavel-comeca-a-vacinar-professores-e-trabalhadores-de-escolas-contra-a-covid-19


Durante a manhã desta segunda-feira (3), 174 profissionais foram imunizados, segundo a prefeitura. Lei aprovada antecipou vacinação dos servidores, na cidade. Professora é vacinada em escola de Cascavel
Gilmar Mainguê/RPC
Cascavel, no oeste do Paraná, começou a vacinar professores e servidores que trabalham em escolas do município contra a Covid-19, nesta segunda-feira (3). Durante a manhã, 174 profissionais receberam o imunizante, segundo a prefeitura.
Os trabalhadores que receberam a vacina são funcionários de duas escolas e de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que retomaram as aulas em abril.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: veja as principais notícias
ACOMPANHE: média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: veja perguntas e respostas
A prefeitura informou que os profissionais de saúde estão indo até as escolas para vacinar professores e funcionários.
O município antecipou a vacinação aos profissionais da educação depois que os vereadores aprovaram um projeto de lei que prioriza a vacinação para este público.
Serão imunizados funcionários das redes pública e privada de educação básica, dos ensinos fundamental, médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos, além do ensino superior.
No total, cerca de 12 mil servidores da educação deverão ser vacinados em Cascavel.
Volta às aulas
As aulas nas escolas públicas de Cascavel estão retornando aos poucos e no sistema híbrido. O processo começou como um teste, no começo de abril, em algumas instituições.
Nesta segunda, alunos de mais oito escolas e cinco CMEIs voltaram para as salas de aulas. Na próxima semana, há previsão para o retorno de mais 20 instituições públicas do municipais.
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin