Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Foz do Iguaçu retira restrição de horários para idosos em ônibus e libera atividades recreativas

foz-do-iguacu-retira-restricao-de-horarios-para-idosos-em-onibus-e-libera-atividades-recreativas


Segundo a prefeitura, novo decreto será publicado nesta terça (4) e começará a valer na quarta (5); mercados terão que disponibilizar álcool gel em todas as seções. Novo decreto libera atividades recreativas em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vai retirar a partir de quarta-feira (5) a restrição de horários para idosos no transporte público, que está com trabalhadores em greve, e liberar atividades recreativas pra crianças, de acordo com a prefeitura.
O novo decreto para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus será publicado ainda nesta terça-feira (4), informou o município. Algumas medidas foram confirmadas pela secretária de Fazenda de Foz do Iguaçu, Salete Horst, ao Meio-Dia Paraná.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Segundo ela, as atividades recreativas liberadas para crianças são aquelas em estabelecimentos do ramo, seja em shoppings ou outros locais.
“Os empresários precisarão preencher um termo de responsabilidade, anexo ao decreto, onde estarão todas as exigências para de que de fato possa voltar a funcionar”, explicou a secretária.
Salete afirmou também que a partir de quarta todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com até 40% da capacidade – a mesma permitida para igrejas.
CONFIRA OS NÚMEROS DA COVID-19 EM FOZ DO IGUAÇU
Os supermercados e mercearias também terão que disponibilizar a partir de quarta álcool gel em todas as seções do estabelecimento, informou a secretária.
Ainda de acordo com Salete, o decreto mantém a proibição da realização de eventos sociais, como festas de casamento e aniversários. Eventos corporativos estão liberados com até 100 pessoas.
A secretária explicou que outras medidas do decreto anterior continuam em vigor, como o toque de recolher entre 0h e 5h e o funcionamento do comércio e de bares até 23h.
Segundo a prefeitura, decreto tem objetivo de evitar avanço da Covid-19 em Foz do Iguaçu
Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação
Veja os vídeos mais assistidos do G1 Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin