Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Diamante D’Oeste faz alerta à população: leitos de UTI estão todos comprometidos diante do aumento de casos de Covid-19 na região, cuide-se!

Nos últimos dias os casos de Covid-19 aumentaram muito no município de Diamante D’Oeste e em toda a região, por isso a administração municipal novamente faz apelo para que a população diamantense colabore com as medidas de prevenção contra o vírus. “A pandemia ainda não acabou. O vírus não foi embora e não é a hora de abrir a guarda dos cuidados necessários”.

É necessário que a população redobre com a máxima urgência os cuidados de prevenção como a utilização de máscaras, álcool em gel e principalmente que evitem aglomerações.  Diamante D’Oeste tem mais de 20 casos ativos confirmados, 08 óbitos e 03 pacientes internados no Hospital Municipal. Não há leitos de UTI´S disponíveis.

Diante deste cenário, a prefeitura reforça o alerta à população e pede para que as pessoas redobrem os cuidados em relação à Covid-19.

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado na terça-feira (18), o total de mortes por Covid-19 no Paraná chegou a 24.714.

Foram confirmados 155 novos óbitos pela doença no estado e 6.527 novos casos, na comparação com os dados do dia anterior.

A maior preocupação é que não há mais leitos de UTI disponíveis para atender aos munícipes, caso precisem de atendimento intensivo.

“Portanto, atente-se aos cuidados: mantenha o distanciamento social, redobre a higienização das mãos e objetos tocados e não deixe de usar a máscara. Além disso, caso apresente sintomas respiratórios, procure imediatamente um posto de saúde para fazer a notificação”.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin