Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Município de Itaipulândia emite Decreto com medidas de combate à Covid-19

municipio-de-itaipulandia-emite-decreto-com-medidas-de-combate-a-covid-19

 

A Covid-19 está, a cada dia, aumentando a preocupação dos gestores públicos, uma vez que, a nível de região, tivemos um aumento considerado de casos da doença.

Dentro dessa perspectiva e buscando a melhor prevenção para a população, vários municípios estão estipulando medidas de combate ao novo coronavírus.
O Comitê de Contingência da Covid-19 de Itaipulândia reuniu-se na tarde desta terça-feira, 25, para deliberar sobre medidas a serem tomadas para o enfrentamento da pandemia.

Um dos pontos elencados foi com relação ao toque de recolher, ou seja, a circulação de pessoas em vias públicas. Neste contexto definiu-se que momentaneamente o município seguirá as diretrizes do Artigo 2° do Decreto Estadual n°7.020/2021 alterado pelo Decreto n°7.672/2021, ou seja, 22:00h. ou outro que vier sucedê-lo.

Ainda de acordo com o Decreto fica vedado, o funcionamento das atividades comerciais e religiosas durante o horário de restrição provisória de circulação de pessoas, ficando autorizado apenas entrega por meio de delivery, sendo vedado o atendimento presencial ou drive thru e recomenda-se que nos supermercados, o acesso de apenas uma pessoa por família.

Está suspensa, por tempo indeterminado, a realização de shows com música ao vivo e com som mecânico, e que envolvam contato físico ou não, como danças, bailes, matinés e congêneres, bem como vedada a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e coletivo, conforme Decreto do Governo Estadual.

Com referência às atividades religiosas de qualquer natureza, as congregações deverão observar as orientações constantes na Resolução SESA nº221/2021, de 26 de fevereiro de 2021 (Governo de Estado do Paraná) e demais normativas vigentes a respeito das medidas de prevenção da COVID-19 com o limite de capacidade fica limitado a 30% (trinta por cento) de ocupação.

BALNEÁRIO JACUTINGA

O Comitê deliberou e optou por manter o fechamento do Balneário Turístico de Jacutinga por tempo indeterminado, com devida interdição dos acessos de entrada com veículos, exceto do atracadouro, sendo vedado a utilização de churrasqueiras e quiosques, ficando ainda autorizado ainda o fechamento dos acessos aos Sanitários.

REUNIÕES, ASSEMBLEIAS E AFINS

O Decreto editado nesta tarde autoriza a realização de reuniões, confraternizações, assembleias com aglomeração, ficando limitado a 50% da capacidade do espaço, com limite máximo de 75 pessoas. Já nas residências, fica autorizado a confraternização com aglomeração de pessoas, ficando limitado a 50% da capacidade do espaço com limite máximo de 20 pessoas.

O post Município de Itaipulândia emite Decreto com medidas de combate à Covid-19 apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin