Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Secretário Beto Preto diz que novo decreto visa reduzir número de internamentos

secretario-beto-preto-diz-que-novo-decreto-visa-reduzir-numero-de-internamentos

O secretário do estado da saúde, Beto Preto falou nesta terça-feira (25) sobre o novo Decreto Estadual, divulgado pelo Governo.

O novo decreto 7.716/21 passa o toque de recolher para 20 horas e muda horários do comércio, a partir de sexta-feira, dia 28 de maio, e vale até as 5h do dia 11 de junho, podendo ser prorrogado.

Conforme Beto Preto, o objetivo é reduzir o número de internamentos nos hospitais, pois o decreto acarreta na redução de pessoas circulando nas ruas durante a noite. Consequentemente, isto reduz o número de acidentes.

Também haverá reforço operacional das forças de segurança, em apoio às vigilâncias municipais da saúde, para coibir festas clandestinas, aglomerações e eventos. Por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Secretaria de Estado da Segurança Pública efetivará o cumprimento integral do decreto e das normativas municipais.

As medidas preveem restrição da circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo depois das 20 horas. O toque de recolher e a lei seca atual vigoram das 22h até as 5h do dia seguinte.

CGN

O post Secretário Beto Preto diz que novo decreto visa reduzir número de internamentos apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin