Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Santa Terezinha de Itaipu informa o cronograma de vacinas

santa-terezinha-de-itaipu-informa-o-cronograma-de-vacinas

A vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 está disponível para jovens de 12 a 15 anos, com comorbidades, deficientes permanentes, gestantes, puérperas, lactantes e privados de liberdade, por agendamento nas unidades básicas de saúde, conforme a disponibilidade de doses.

Deficientes permanentes ou com comorbidades, precisam apresentar a Declaração Médica para Vacinação Covid-19, que está disponível no site da prefeitura: https://bit.ly/3zIbOfa.

A população em geral, a partir dos 16 anos, também deve fazer o agendamento da 1ª dose na UBS do seu bairro. Além disso, para receber o imunizante os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Se for emancipado, é necessário apresentar o documento de emancipação.

A 2ª dose da vacinação contra a Covid-19 de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac está sendo aplicada nas unidades básicas de saúde. Nesse caso, a população precisa confirmar o agendamento de acordo com a data especificada na caderneta de vacinação. Ao verificar sua caderneta de vacinação e observar a data em um fim de semana, recesso ou feriado, entre em contato com a UBS do seu bairro para realizar o reagendamento no próximo dia útil.

Vacinados com a 1ª dose da Pfizer até 18/08/2021, com data da 2ª dose prevista até 10/11/2021, já podem antecipar sua 2ª dose. O intervalo de vacinação da Pfizer antecipou, de 12 semanas, para 8 semanas.

A 3ª dose da vacinação contra a Covid-19 está sendo aplicada na população em geral com 80 anos ou mais, que receberam a 2ª dose há mais de 180 dias (6 meses). Os imunossuprimidos também já podem ser vacinados, desde que tenham recebido a 2ª dose há mais de 28 dias. A vacinação deve ser agendada no Departamento de Vigilância em Saúde, conforme a disponibilidade de doses.

A Campanha Nacional de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, segue até o dia 29 de outubro e está sendo realizada em todas as UBS, a fim de atualizar a caderneta de vacinação e reforçar a proteção contra diversas doenças. Faça agendamento na UBS do seu bairro.

Para outras informações, entre em contato:
UBS Parque dos Estados: (45) 3541-0808;
UBS Santa Mônica: (45) 3541-1111;
UBS região dos Conjuntos: (45) 3541-1350;
UBS Centro: (45) 3541-0096.

Compartilhe isso

O post Santa Terezinha de Itaipu informa o cronograma de vacinas apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin