Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Câmara aprova suspensão do reajuste de servidores de São Miguel do Iguaçu

camara-aprova-suspensao-do-reajuste-de-servidores-de-sao-miguel-do-iguacu

O plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (26/10) o Projeto de Lei que suspende o reajuste dos servidores públicos municipais. A medida atende decisão do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

A corte recomendou que os municípios respeitem a Lei Federal adotada para conter gastos durante a pandemia. Como São Miguel do Iguaçu já havia feito a recomposição, os poderes Executivo e Legislativo devem revogar a referida lei para que os salários voltem aos valores anteriores.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Presidente da Câmara, Raulique Farias, afirmou que a decisão foi tomada após ampla análise.

Também na 36ª Sessão Ordinária, foi colocado em leitura o Projeto de Lei 83/2021, que regulamenta o auxílio alimentação e amplia o valor para R$ 300,00.

Entre as matérias do Poder Legislativo, foi colocado em leitura o Projeto de Lei de autoria do vereador Eloi Racki, que denomina ruas na Linha Guanabara em homenagem aos pioneiros da comunidade. Também começou a tramitar um Projeto de Lei do vereador Anderson Lazzeris, que declara Utilidade Pública à AMA – Associação de Mães e Amigos dos Autistas. Já o vereador Wando da Garagem apresentou uma indicação que pede melhorias na estrada rural paralela à BR-277 na Serra do Mico.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

 

Compartilhe isso

O post Câmara aprova suspensão do reajuste de servidores de São Miguel do Iguaçu apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin