Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Sicredi promoveu teatro sobre educação financeira em São Miguel do Iguaçu

sicredi-promoveu-teatro-sobre-educacao-financeira-em-sao-miguel-do-iguacu

A cidade de São Miguel do Iguaçu recebeu no dia 03 de Novembro de 2021 o espetáculo “A Escola dos Palhaços”, promovido pela Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. A ação, teve início no dia 18 de outubro em Itaipulândia, oeste do Paraná, e leva para estudantes até o quinto ano do Ensino Fundamental conceitos de sustentabilidade, inclusão, poupança e cooperação. No município foram aproximadamente 323alunos que participaram do espetáculo.

Lançado pela Sicredi Vanguarda no ano de 2015, o Teatro Poupedi conta com uma turnê anual – que ficou suspensa em 2020 – realizada pela Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR), pelos municípios da área de atuação da cooperativa.Todos os anos pensamos em levar informações sobre educação financeira, economizar, cooperar, entender a sustentabilidade e outros assuntos importantes e sempre de uma maneira lúdica, para que as crianças e adolescentes aprendam e entendam a importância dos assuntos abordados durante o espetáculo e levem para casa esses conhecimentos”, enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostim.

Neste ano, o Teatro Poupedi traz a peça A Escola dos Palhaços”, que é regida pelo professor “Mestre Sarrafo”, a atrapalhada “Assistente Tinoca” e o “Zelador faz tudo Pulguilson”. Juntos eles ensinam de forma descontraída algumas disciplinas escolares, como matemática, ciências, história, geografia, entre outras. O espetáculo acontece em um cenário móvel, com formato “sala de aula” e tem como objetivo promover conhecimento no processo ensino aprendizagem, através de conteúdo educativo, dinâmico, divertido e lúdico, atuando na formação de seres humanos mais sensíveis e comprometidos com o meio ambiente, saúde, cidadania, educação financeira, sustentabilidade, inclusão, respeito, atentos aos seus direitos e deveres nos âmbitos sociais e culturais.

Para o gerente Cleiton Butzge da agência São Miguel Centro da Avenida Willy Barth, proporcionar esses momentos para as crianças e adolescentes é fundamental, visto a importância que a educação financeira tem no contexto da família e nada melhor que começar este ensinamento desde a infância.

Para o gerente Giovane Schneiders da Agência Duque de Caxias de São Miguel do Iguaçu, Além de proporcionar divertimento, foi um momento de ensinamento sobre educação financeira e também sobre diversidade.

Para o Gerente Thiago Miguel Back da Agência de Santa Rosa Do Ocoy, o teatro Poupedi é um momento muito rico para as crianças, pois de uma forma lúdica eles trouxeram vários ensinamentos, passando a melhor forma de investir e como gastar o seu dinheiro de forma consciente.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Assessoria

Compartilhe isso

O post Sicredi promoveu teatro sobre educação financeira em São Miguel do Iguaçu apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin