Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Polícia Civil investe em tecnologia e planejamento para melhor atender a população de Itaipulândia

policia-civil-investe-em-tecnologia-e-planejamento-para-melhor-atender-a-populacao-de-itaipulandia

A Polícia Civil modernizou seu atendimento, utilizando de tecnologias com video-conferência e sistemas informatizados para melhorar a prestação de serviços à população.

No caso de Itaipulândia a delegacia foi reformada pela Prefeitura, e os equipamentos e sistemas de informática foram modernizados pelo Estado proporcionando um ganho de produção, que pode ser expressa em números.

O atendimento à população hoje é realizado no município, na quase totalidade dos casos com a utilização de video-conferência e outras tecnologias que permitam que a pessoas não precise se deslocar, gerando redução de gastos e perdas desnecessárias de tempo.

Como a sede da comarca é São Miguel do Iguaçu, a concentração dos trabalhos tanto da Polícia Civil, Ministério Publico e Poder Judiciário se concentram neste município, mas o atendimento virtual pela Policia Civil tem se mostrado bastante eficiente em Itaipulândia.

Com a implementação de tecnologia para o atendimento, Itaipulândia, que contava com dois policias civis antigamente, hoje conta com todo o efetivo policial de São Miguel atuando nas duas cidades ao mesmo tempo.

Para se ter uma ideia dos números, os procedimentos realizados no município pela Policia Civil aumentaram de 83 em 2018 para 193 em 2020, um acréscimo de mais de 100%. Veja gráfico abaixo.

Polícia Civil investe em tecnologia e planejamento para melhor atender a população de Itaipulândia

No ano de 2021, até a presente data, 97,5% dos inquéritos de Itaipulândia estão finalizados e entregues ao Ministério Publico, e a atuação perante o Poder Judiciário tem sido constante, com pedidos de busca e apreensão e prisões. Veja o gráfico.
Polícia Civil investe em tecnologia e planejamento para melhor atender a população de Itaipulândia

Com mandados judiciais em mãos a atuação da Policia Civil tem sido constante em Itaipulândia, e só nos últimos dois meses três operações policiais foram realizadas na cidade, utilizando para isto todo o efetivo disponível bem como contando com o auxílio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu em uma destas operações.

Cabe lembrar que a Policia Militar a Polícia Civil tem atuações diferentes, com a Polícia Militar possuindo um viés mais de atuação mais ostensiva, mais presencial, como rondas e abordagens. Já o enfoque principal da Policia Civil é na investigação dos crimes e na conclusão dos inquéritos policiais e pedidos judiciais.

Resta frisar ainda que o apoio da população é muito importante se não dizer essencial no combate a criminalidade, desta forma sugestões construtivas e “denúncias” de crimes podem ser realizadas pelo WhatsApp da delegacia, 3565-8700, canal criado para melhor atender a população.

Com informações da Polícia Civil

Compartilhe isso

O post Polícia Civil investe em tecnologia e planejamento para melhor atender a população de Itaipulândia apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin