Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Friella inicia canteiro de obras em Santa Helena para construção de frigorífico

friella-inicia-canteiro-de-obras-em-santa-helena-para-construcao-de-frigorifico

Teve início nesta terça-feira (23), a perfuração do poço artesiano e a construção da cerca palito que irão dar o pontapé inicial para as obras do frigorifico de suínos da Friella em Santa Helena.

A edificação da indústria é aguardada há alguns anos e finalmente parece estar saindo do papel. A planta da unidade em Santa Helena atenderá as exigências do mercado internacional, se constituindo num dos mais modernos frigoríficos do mundo, concepção necessária para exportação da proteína animal para diversos países, sem deixar de atender o mercado interno.

Em julho deste ano, foi realizada concorrência para alienação de uma área de terras, com vistas a implantação do frigorífico. Desta maneira, a empresa Frigorifico São Miguel (Alimentos Friella), apresentou a melhor proposta, oferecendo R$ 4,7 milhões pela área de terra.

Com o início da perfuração do poço artesiano e a construção da cerca, na sequência a rede de energia elétrica que cruza a área deverá ser remanejada do local, para que as obras iniciem. Concluídas as obras, o frigorífico tem previsão de gerar cerca de 1000 vagas de emprego no primeiro turno e 1.700 vagas de empregos no segundo turno.

Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe isso

O post Friella inicia canteiro de obras em Santa Helena para construção de frigorífico apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin