Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Previsão aponta para a chegada de chuva forte com trovoada nesta quinta em São Miguel do Iguaçu

previsao-aponta-para-a-chegada-de-chuva-forte-com-trovoada-nesta-quinta-em-sao-miguel-do-iguacu

A previsão do tempo chama a atenção às mudanças do clima nesta quinta-feira (25), na região Sul do país. Isso porque uma área de baixa pressão atmosférica se desloca do Paraguai e Argentina em direção ao Rio Grande do Sul.

Há risco de chuva forte com trovoadas, ventania e altos volumes entre a fronteira oeste do Rio Grande do Sul até a região de São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

Já no meio oeste da região Sul, a chuva vem em forma de pancadas também com trovoadas mas mais irregulares.

“Na sequência este sistema vai dar origem à formação de um ciclone extratropical. Os ventos podem chegar a 90 km/h no Rio Grande do Sul nas próximas 24 horas”, explica a meteorologista da Agroclima, Desirée Brandt, em entrevista ao Canal Rutal.

Na sexta-feira, 26, esse sistema de baixa pressão atmosférica segue atuando sobre a região Sul e ajuda a canalizar a umidade que vem do interior do país, por isso os temporais se espalham e avançam mais, agora em direção ao Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Há previsão de chuva com tempestades no Paraná, mas não na região de Foz do Iguaçu na sexta-feira. A chuva de sexta, caso aconteça, será no começo sa madrugada, segundo o Simepar.

Atenção à intensificação dos temporais entre o sudoeste do Paraná e norte de Mato Grosso.

Fonte: Portal da Cidade Foz

Compartilhe isso

O post Previsão aponta para a chegada de chuva forte com trovoada nesta quinta em São Miguel do Iguaçu apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin