Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Conheça a ACAF e faça a diferença neste Natal!

conheca-a-acaf-e-faca-a-diferenca-neste-natal!

A Associação de Caridade Abraço Fraterno (ACAF), em São Miguel do Iguaçu PR, promove o atendimento à famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social. Este grupo surgiu da intenção que algumas amigas tinham em ajudar estas famílias e, hoje, são mais de 100 famílias cadastradas e atendidas pela associação.

Muitas condições compõe o histórico de como a família enfrenta suas fragilidades e desproteções. Uma família chefiada por uma mulher jovem, desempregada, com dois filhos pequenos e um idoso com a saúde frágil, vivendo em um barraco de lona. A associação questiona se as crianças têm acesso a escola, em como a mulher faz para gerar renda suficiente para prover as necessidades de sua família, se o idoso possui aposentadoria, etc. Com quem podem contar para as necessidades mais urgentes? Nessa hora a ACAF é acionada.

A família é auxiliada até que tenha condições de se estruturar de forma independente. Por ser um grupo particular e sem fins lucrativos, toda a ajuda dada às famílias são oriundas de doação.

O grupo recebe móveis, alimentos, eletrodomésticos, roupas de cama, produtos de higiene, material de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, materiais ortopédicos e cadeira de rodas.

Para o Natal, a ACAF fará uma ação com entrega de doces e brinquedos para as crianças pertencentes às famílias cadastradas e, para isso, há dois pontos de coleta aos que desejam ajudar nesta ação:

BAZAR SOLIDÁRIO
Rua Caçador, 672 – Esquina com Rua Marechal Cândido Rondon
E-mail: bazarsolidarioacaf@gmail.com
Wpp: (45) 99146 4504

ADUNARE
Rua Duque de Caxias, 1242
Wpp: (45) 98404 6251

“Acreditamos no poder da caridade”
ACAF – Associação de Caridade Abraço Fraterno

Compartilhe isso

O post Conheça a ACAF e faça a diferença neste Natal! apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin