Cidade Alta FM

A Rádio do coração do Povo Diamantense

ADMINISTRADA PELA ADECADI

Empresa de eventos deixa estudantes de Medianeira e São Miguel sem festa de formatura

empresa-de-eventos-deixa-estudantes-de-medianeira-e-sao-miguel-sem-festa-de-formatura

O sonho de 32 estudantes de seis cursos de faculdades de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, virou caso de polícia. As turmas de Direito e Administração da UDC de Medianeira e dos cursos de Terapia Ocupacional, Educação Física, Enfermagem e Ciências Biológicas da UNIGUAÇU-FAESI, contrataram a empresa Bell’Eventus Promoção e Organização de Eventos Ltda., sediada na cidade de Cascavel, para a realização da festa de formatura, porém a mesma enviou comunicado através de e-mail aos alunos, informando que não prestaria mais o serviço contratado, faltando menos de um mês para a data.

De acordo com os formandos, o contrato foi assinado no ano de 2019, e o evento de formatura seria realizado no dia 15/01/2022.

No comunicado enviado aos estudantes a empresa alega que a pandemia do Covid-19 acarretou em diversos custos que não estavam previstos e fez com que cessasse a entrada de recursos na empresa, gerando dificuldade financeira, e por conta disso não mais prestaria o serviço contratado.

Após receberam o comunicado, alguns alunos, membros da comissão de formatura foram até Cascavel para conversar com a responsável pela empresa, porém encontraram o imóvel já desocupado e fechado. Os formandos ainda relataram que os telefones de contato estão desativados e ninguém retorna os e-mails com os pedidos de explicações.

O valor total do contrato foi de R$ 150.500,00 (cento e cinquenta mil e quinhentos reais), correspondendo o valor de R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais) para
cada formando, que foram pagos de forma parcelada, cujo último vencimento foi na data de 10/12/2021.
Uma das estudantes desabafou: “A gente vê acontecer isso lá longe, em outros estados e nunca acha que isso irá acontecer com você ou na sua cidade, com algum conhecido. Não podemos deixar essa pessoa frustrar e acabar com o sonho de mais pessoas e famílias. Até agora não conseguimos contato para saber o que vai ser feito e se ela irá devolver o dinheiro para todos”, disse.

A maioria dos estudantes prejudicados já registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar o caso.

 

Compartilhe isso

O post Empresa de eventos deixa estudantes de Medianeira e São Miguel sem festa de formatura apareceu primeiro em Portal Costa Oeste.

Share

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin