Equipe da RPC mostra processo, desde o desenvolvimento – que pode levar anos – até a fabricação e o envio até as farmácias. Prati-Donaduzzi produz 13 bilhões de comprimidos por ano.
Acesso Restrito mostra como é a fabricação de medicamentos
No segundo episódio da 4ª temporada do Acesso Restrito, a equipe mostra a todo o processo de fabricação de medicamentos desde o desenvolvimento – que pode levar anos – até a fabricação e o envio até as farmácias da Prati-Donaduzzi, maior fabricante de comprimidos da América Latina.
A empresa que fica localizada em Toledo, no oeste do Paraná, produz 13 bilhões de comprimidos por ano com uma equipe formada por mais de três mil funcionários que atuam diretamente na empresa, nos diversos setores. Assista ao vídeo acima.
Veja como são feitos medicamentos dentro da maior fabricante de comprimidos da América Latina — Foto: Reprodução RPC
A equipe do Acesso Restrito entrou na sala Sólidos Quatro, inaugurada no fim do ano passado, uma das plantas onde são feitos medicamentos e em outros setores para mostra que assim como é preciso cuidado ao se medicar, na fabricação não é diferente.
A série é uma produção da RPC Foz do Iguaçu que tem por objetivo mostrar locais que mexem com a curiosidade das pessoas, mas possuem acesso restrito ao público, como por exemplo locais que com o tempo ficaram perigosos ou oferecem riscos ou mesmo porque são espaços íntimos, sigilosos.