Está desaparecida em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, a jovem Isis Victoria Mizerski, de 17 anos. Ela sumiu em 6 de junho, de acordo com a Polícia Civil (PC-PR). Buscas por Isis têm sido realizadas diariamente na cidade.
Segundo o delegado Jonas Avelar, responsável pelo caso, o vigilante Marcos Vagner de Souza é suspeito pelo desaparecimento.
Ele já teve envolvimento amoroso com Isis e, no dia do sumiço, os dois marcaram um encontro, conforme o delegado. O g1 tenta localizar a defesa do homem.
Na sexta-feira (14), a Justiça aceitou o pedido de prisão contra Marcos, porém, a polícia não conseguiu localizá-lo. Por isso, o vigilante passou a ser considerado foragido.
Antes de ter a prisão decretada, Marcos chegou a prestar depoimento e foi alvo de mandados de busca e apreensão. Na ocasião, a polícia apreendeu celulares, um carro, computadores, uma arma registrada e carregadores de munição.
Marcos Vagner de Souza é considerado foragido pelo desaparecimento de Isis Victoria Mizerski — Foto: Polícia Civil do Paraná
Jovem mandou mensagem para família antes de sumir
De acordo com as investigações, no início da noite de 6 de junho, quando desapareceu, a jovem chegou a enviar uma mensagem com a localização dela para a família.
A polícia diz que essa mensagem foi apagada pouco depois pelo celular da adolescente. Na sequência, o aparelho foi desligado.
Família fez manifestação pedindo ajuda para encontrar Isis — Foto: Arquivo pessoal
O tio de Isis, Rodrigo Mizerski, disse que a família acredita no retorno da jovem.
“Estamos buscando câmeras, pedindo ajuda para todos, tanto para população, autoridades, pessoas de fora […] Eu creio nisso, na esperança da volta dela.”