Uma ambulância municipal de Sarandi, no norte do Paraná, foi furtada em frente ao Hospital Universitário de Maringá, onde pegaria um paciente, e localizada em Astorga, a 40 quilômetros do local, segundo a Polícia Civil.
O furto foi no começo da noite de quinta-feira (16), momento em que o motorista estava fora do veículo.
De acordo com a polícia, o motorista presenciou o furto e o deslocamento do veículo, comunicando imediatamente a polícia. Câmeras de segurança do HU flagraram o furto e imediatamente iniciaram-se as buscas no entorno.
Veja o vídeo, acima, do veículo em frente à delegacia da Polícia Civil de Astorga.
Por volta das 22h do mesmo dia, o secretário de saúde do município foi avisado que a ambulância foi encontrada abandonada na entrada da cidade, às margens da pista.
Ambulância é furtada em frente de hospital de Maringá e encontrada abandonada a mais de 40 km do local — Foto: Zé Luis/colaboração
O suspeito não foi localizado e conta com ajuda da população caso souber do paradeiro do homem.
Após ser periciado, o veículo será liberada para retornar à Sarandi na manhã desta sexta-feira (17).
Caso semelhante
Um homem furtou uma ambulância do pronto-socorro de Mandaguaçu, na madrugada de quarta-feira (15) após ser atendido na unidade e liberado, segundo a prefeitura.
Após a fuga, ele usou o veículo e invadiu um mercado na Vila Guadiana. Imagens de câmera de segurança registraram a ação.
Nas imagens, é possível ver o instante em que a ambulância segue na rua, vira e invade o estabelecimento. Com o impacto, as portas e parte da estrutura quebraram. Veja o vídeo abaixo.
Homem furta ambulância de pronto-socorro e usa veículo para invadir mercado em Mandaguaçu