Andrea Caldas promete zerar passagem de ônibus para estudantes no primeiro ano de gestão caso seja eleita

Candidata do Psol foi ao Largo da Ordem, no centro de Curitiba, para acompanhar ato da 30ª edição do Grito dos Excluídos e falar sobre as propostas de governo.


Veja os compromissos da candidata Prof. Andrea Caldas (PSOL), em Curitiba

Veja os compromissos da candidata Prof. Andrea Caldas (PSOL), em Curitiba

A candidata à Prefeitura de Curitiba Andrea Caldas (Psol) prometeu na manhã deste sábado (7) zerar a passagem de ônibus para estudantes no primeiro ano de mandato caso seja eleita.

Andrea visitou o Largo da Ordem, no centro histórico da capital paranaense, para acompanhar o ato da 30ª edição do Grito dos Excluídos – evento realizado por movimentos sociais e setores da igreja católica no Dia da Independência do Brasil.

“Nós estamos nos comprometendo com o passe livre estudantil já no primeiro ano. Tem recurso para isso. Nós já fizemos o cálculo. Isso representaria menos que 10% do orçamento, se a prefeitura fosse assumir sozinha. Porque, geralmente, esse subsídio tem subsídio do governo estadual e do governo federal. E há um projeto no governo federal – no congresso nacional – tramitando para implantação do Sistema de Transporte de Mobilidade Universal. E aí, você teria um subsídio do próprio governo federal para a gente implantar, progressivamente, a tarifa zero”, disse a candidata.

Andrea Caldas (Psol) – candidata à Prefeitura de Curitiba — Foto: RPC

Além do projeto para o transporte público, ela defendeu propostas focadas em justiça social e disse que pretende levantar o número de imóveis desocupados no centro para propor parcerias aos proprietários e oferecer aluguel social a famílias que não têm moradia adequada.

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná