Candidata do Psol foi ao Largo da Ordem, no centro de Curitiba, para acompanhar ato da 30ª edição do Grito dos Excluídos e falar sobre as propostas de governo.
Veja os compromissos da candidata Prof. Andrea Caldas (PSOL), em Curitiba
A candidata à Prefeitura de Curitiba Andrea Caldas (Psol) prometeu na manhã deste sábado (7) zerar a passagem de ônibus para estudantes no primeiro ano de mandato caso seja eleita.
Andrea visitou o Largo da Ordem, no centro histórico da capital paranaense, para acompanhar o ato da 30ª edição do Grito dos Excluídos – evento realizado por movimentos sociais e setores da igreja católica no Dia da Independência do Brasil.
“Nós estamos nos comprometendo com o passe livre estudantil já no primeiro ano. Tem recurso para isso. Nós já fizemos o cálculo. Isso representaria menos que 10% do orçamento, se a prefeitura fosse assumir sozinha. Porque, geralmente, esse subsídio tem subsídio do governo estadual e do governo federal. E há um projeto no governo federal – no congresso nacional – tramitando para implantação do Sistema de Transporte de Mobilidade Universal. E aí, você teria um subsídio do próprio governo federal para a gente implantar, progressivamente, a tarifa zero”, disse a candidata.
Andrea Caldas (Psol) – candidata à Prefeitura de Curitiba — Foto: RPC
Além do projeto para o transporte público, ela defendeu propostas focadas em justiça social e disse que pretende levantar o número de imóveis desocupados no centro para propor parcerias aos proprietários e oferecer aluguel social a famílias que não têm moradia adequada.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.