Após instalar um poste no meio da rua durante obras de pavimentação asfáltica, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) colocou um novo ao lado do antigo para iniciar o deslocamento da rede de energia, internet e telefone.
O caso é registrado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na Rua Corrupião, que fica no Bairro Colônia Dona Luíza, entre o Núcleo Santa Maria e o Jardim Colinas Verdes.
Em nota, a Copel garantiu que o serviço de relocação será concluído em uma semana, até o dia 24 de julho (quarta-feira).
“Para colocar a estrutura no novo local, será necessário fazer o deslocamento da rede de energia e também dos cabos de telefonia e internet. Para isso, a Copel está notificando as empresas de telecomunicações que possuem cabos no local”, informa a companhia.
Após instalar poste no meio da rua, Copel coloca novo ao lado do antigo para iniciar deslocamento da rede de energia — Foto: Valdecir Galvan/RPC
Poste no meio da rua
Poste fica no meio da rua após obra de asfalto em Ponta Grossa.
O poste ficou no meio da rua após obras de pavimentação asfáltica alargarem a via e construírem calçadas no trecho.
Segundo os moradores, o poste chegou a ser derrubado por um caminhão da empreiteira durante os serviços, mas quando a Copel foi fazer o reparo, recolocou a estrutura na pista.
Em nota, a prefeitura de Ponta Grossa disse que a obra de pavimentação foi feita por meio de uma empresa terceirizada e disse que pediu à Copel a remoção do poste no mês de maio.
No mesmo mês, as obras de pavimentação começaram. Segundo a prefeitura, a capa asfáltica começou a ser aplicada no dia 21 de junho.
“Durante a execução da obra, houve a retirada do referido poste. No entanto, informamos que a Copel – empresa responsável pela distribuição de energia elétrica – recolocou o equipamento na mesma posição anterior”, destaca a prefeitura, afirmando que a primeira retirada foi feita pela empresa responsável pela obra de pavimentação.
Em nota, a Copel disse que o orçamento foi solicitado pelo município em maio, mas que o pedido de retirada do poste só foi formalizado pela prefeitura em 10 de junho. A empresa disse que não pode fornecer o ofício com o pedido por ser documento de terceiro.
“Adicionalmente informamos que o órgão ou empresa responsável por empreendimentos viários que afetem ou alterem a condição das vias onde há postes instalados, são responsáveis pela solicitação prévia do deslocamento desta rede e podem optar pela contratação da Copel ou de outra empresa habilitada para a execução do trabalho”, complementa a Copel.
Após o envio da nota pela Copel, o g1 voltou a questionar a prefeitura sobre a data do pedido de remoção do poste e aguarda uma resposta.
Poste ficou no meio da rua após obra de asfalto em Ponta Grossa — Foto: Fábio Alexandre Rodrigues