ADMINISTRADA PELA ADECADI

Bombeiros fazem buscas em parque recreativo de Guarapuava por homem que desapareceu na terça-feira (16)

Pertences pessoais do homem foram encontrados nas proximidades do rio que passa pelo Parque do Jordão. Segundo os bombeiros, ele tem 49 anos e não foi mais visto após sair da casa em que mora com a mãe durante forte chuva.


Bombeiros fazem buscas em rio de parque recreativo de Guarapuava por homem que desapareceu na terça-feira (16) — Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava, região central do Paraná, está fazendo buscas no trecho do Rio Jordão que passa pelo Parque Recreativo do Jordão por um homem que desapareceu na terça-feira (16).

Segundo a corporação, o homem tem 49 anos, possui deficiência mental, e não foi mais visto após sair da casa em que mora com a mãe durante forte chuva.

No dia seguinte, o cunhado do homem encontrou o par de chinelos dele na margem do rio e constatou que a vegetação que dá acesso à água estava amassada.

“Também relatou ter visto um cigarro de palha (que a vítima sempre portava) boiando próximo à margem. O cunhado informou a Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros”, explica a corporação.

As buscas iniciaram na quarta-feira (17) e já contaram com trabalhos terrestres e aquáticos, incluindo mergulho. Os serviços continuam nesta sexta-feira (19) e devem ter seguimento nos próximos dias.

O nome dele não foi revelado.

Bombeiros fazem buscas em rio de parque recreativo de Guarapuava por homem que desapareceu na terça-feira (16) — Foto: Bombeiros

Parque Recreativo do Jordão

Parque Recreativo do Jordão — Foto: Abimael Valentim/Prefeitura Municipal

O Paque Recreativo do Jordão fica a 6 km do centro de Guarapuava. Ele é municipal, e, segundo a prefeitura, não possui nenhum tipo restrição de acesso.

Com 30 hectares de extensão o local, o local abrange piscinas naturais, local para pescaria, churrasqueiras, área para camping, campos de futebol, pista de motocross, entre outras estruturas.

Vídeos mais assistidos do g1 PR: