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Centro automotivo investigado por danificar propositalmente carros de clientes fecha acordo para devolver dinheiro a consumidores

Empresa foi multada em R$ 41 mil. Também se comprometeu a revisar procedimentos internos de atendimento ao consumidor e suspender as práticas abusivas. Clientes prejudicados devem procurar o Procon.


Centro automotivo vai devolver dinheiro para clientes

Centro automotivo vai devolver dinheiro para clientes

Um centro automotivo da Impacto Prime denunciado por danificar propositalmente carros de clientes para induzir serviços de reparo assinou um acordo com o Procon de São José dos Pinhais para devolver o dinheiro de clientes que registraram queixas contra a loja.

O Procon apurou que as lojas atraiam clientes com a venda de pneus com preços abaixo do mercado. Em seguida, praticavam a “venda casada” de serviços e induziam os clientes a contratar outros tipos de manutenção no veículo.

A loja foi penalizada com uma multa de R$ 41.396,63 e a devolver o dinheiro de 34 clientes que fizeram reclamações no Procon até a assinatura do Termo de Acertamento de Conduta (TAC).

Lojas atraiam clientes com a venda de pneus com preços abaixo do praticado no mercado — Foto: RPC

Segundo o Procon, parte do valor da multa foi direcionado para a compra de cestas básicas destinadas à Secretaria de Assistência Social (Semas) de São José dos Pinhais, que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Por meio do acordo, a empresa também se comprometeu a revisar os procedimentos internos de atendimento ao consumidor e suspender as práticas abusivas.

Caso não respeite os termos do TAC, a loja deverá pagar uma multa de R$ 1 milhão, conforme o Procon.

A advogada Leticia Mendes, responsável pela defesa da Impacto Prime, confirmou os ajustes das condutas da empresa, incluindo a substituição de procedimentos e troca de equipes.

“Acredito que iniciamos uma nova fase. O Procon nos auxiliou em muitos esclarecimentos e intermediações de acordos e reduzimos a zero as reclamações com os ajustes que fizemos”, afirmou.

Clientes lesados podem procurar o Procon

O órgão informou que consumidores que tiveram problemas com a empresa, mas não registraram a reclamação até a abertura do acordo podem procurar o Procon de São José dos Pinhais, caso morem na cidade.

Se o consumidor for de outra cidade, deve procurar o Procon Paraná.

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