Ideia apareceu durante projeto de combate à desinformação. Estudantes também doaram garrafas de água.
Alunos mandam cartas com mensagens de apoio para vítimas do RS
Alunos da Escola Municipal Noemia Ribeiro do Amaral, de Paranavaí, no noroeste do Paraná, escreveram cartas com mensagens de conforto e solidariedade para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A ideia surgiu em uma turma do 5º ano da instituição, que realizava um projeto de combate à desinformação com temas atuais. A iniciativa rapidamente foi adotada por toda a escola.
“Não sei para quem vai, se é para menino, menina, jovem, adulto. Espero que gostem das cartinhas que a minha turma fez. Que essas cartas esquentem o coração de cada um”, disse a estudante Luana Chaves, de 10 anos, ao ler a carta escrita por ela.
Cartinhas foram escritas por alunos de escola municipal de Paranavaí — Foto: Reprodução/RPC
“Eu acho bem legal, a gente está inspirando as pessoas a fazer coisas boas”, afirmou o aluno Jorge Marcelino, também de 10 anos.
Além das cartinhas, famílias dos estudantes doaram garrafas de água para os gaúchos.
“Eu falo que eles, que são do 5º e último ano, precisam fazer diferença. E eles acataram o projeto. Eu falo que eles são os influenciadores do bem, e eles toparam na hora”, explicou a professora Rute Lopes Meirelles, que desenvolveu o projeto.
São Leopoldo inundada durante enchentes no Rio Grande do Sul — Foto: Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação
Efeitos da tragédia
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, nesta sexta-feira (10), que o número de mortos pelas enchentes, que começaram no dia 29 de abril, subiu para 116.
Há outros 756 feridos e 143 desaparecidos. O número de pessoas fora de casa subiu para 408,1 mil.