Ducci promete investir na construção de hospital na região norte de Curitiba

Candidato do PSB à prefeitura também disse a moradores e comerciantes da avenida Anita Garibaldi que pretende fazer um contorno ferroviário na região.


Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Luciano Ducci (PSB), em Curitiba

Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Luciano Ducci (PSB), em Curitiba

O candidato à Prefeitura de Curitiba Luciano Ducci (PSB) prometeu na manhã desta sexta-feira (6) investir na construção do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Curitiba na região norte da capital.

Ele caminhou pela avenida Anita Garibaldi, entre os bairros Cachoeira e Barreirinha, para conversar com comerciantes e moradores. A área tem vias cortadas pela linha férrea. Caso seja eleito, o candidato pretende debater com o Governo Federal o projeto de um contorno ferroviário na cidade.

Ducci reforçou que os principais planos dele para a região norte da capital se concentram nas áreas da educação e da saúde.

“Para a região norte da cidade, a principal proposta nossa é a construção do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Curitiba, que é um hospital de 400 leitos, com 150 leitos de UTI, com 150 leitos de enfermaria e 100 leitos de pronto-socorro com grande parque de imagem também. É a proposta mais forte que nós temos para a região. Como também a construção de duas unidades de saúde, duas creches e uma escola em tempo integral. E o restaurante popular aqui do Boa Vista, que ainda não está contemplado”, disse o candidato.

Luciano Ducci (PSB) – candidato à Prefeitura de Curitiba — Foto: RPC

Ainda na saúde, Ducci declarou a intenção de tornar a cidade integrante do Consórcio Metropolitano de Saúde.

A agenda do candidato também incluiu uma reunião com o Conselho Regional de Psicologia e compromissos na região sul da capital: uma caminhada no bairro Boqueirão e um encontro com moradores do bairro Pinheirinho.

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR