O vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (5) em Maringá, no norte do Paraná. Ele foi verificar uma empresa que teve o alarme disparado após ser invadida e acabou encontrando os criminosos no local, de acordo com a polícia.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima passa pela rua de moto e encontra os invasores. Um deles começa a atirar. Carvalho acelera com a moto, mas é atingido e cai. Veja no vídeo acima.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 3h, dois bandidos invadiram uma montadora de bicicletas e acabaram acionando o alarme do local.
Carvalho, que trabalha em uma empresa de segurança que atende a montadora, foi até o local para verificar o que estava acontecendo.
De acordo com a corporação, o vigilante encontrou os dois suspeitos caminhando na rua, após o furto, e fez a abordagem. Um dos homens sacou uma arma e atirou contra ele.
Nas imagens, é possível ver que o vigia acelera a moto e tenta fugir, mas é atingido e cai. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem morreu antes de ser atendido.
A polícia não revelou o que foi furtado.
O g1 tenta contato com a empresa na qual o vigilante trabalhava, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Um suspeito foi preso
Às 9h desta quinta (5), um homem foi preso suspeito de ser um dos criminosos que invadiu a empresa.
Ele foi identificado a partir de uma tatuagem na mão semelhante a que um dos invasores possui e que aparece nas imagens das câmeras de segurança da empresa.
O suspeito estava próximo do local onde o crime aconteceu. Ainda segundo a polícia, o homem negou envolvimento no crime e alegou estar em situação de rua. Ele foi encaminhado à delegacia.
O g1 tenta identificar a defesa dele, que não teve o nome divulgado.
A Polícia Civil diz que continua com as investigações para localizar o segundo homem envolvido no crime.
Vigilante acelerou a moto e tentou fugir, mas acabou atingido — Foto: Reprodução