Polícia Civil afirma que vítima de 27 anos foi assassinada após se recusar a reatar relacionamento.
Homem é preso suspeito de matar ex-companheira no Paraná e enterrar corpo a mais de 500 km
Um homem foi preso pela Polícia Civil do Paraná suspeito de matar a ex-companheira, identificada como Monique Jamily Pereira da Silva, de 27 anos, em Rolândia, no norte do estado, e enterrar o corpo dela em Itapoá, no litoral de Santa Catarina, a 530 quilômetros de distância.
Polícia Civil prendeu suspeito de enterrar o corpo da ex-namorada — Foto: Reprodução/Polícia Civil
A prisão ocorreu na última terça-feira (13), mas só foi divulgada nesta quinta, mesma data em que o corpo da vítima foi localizado em uma área de mata.
Segundo a polícia, Monique desapareceu no dia 8 de agosto, quando o suspeito, que é natural de Araquari, também em Santa Catarina, viajou ao norte do Paraná para tentar marcar um encontro e reatar a relação.
Como não aceitou, ela passou a ser ameaçada. De acordo com a investigação, o homem conseguiu encontrar a vítima no mesmo dia e desapareceu com ela.
A família de Monique registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na Polícia Civil, que começou a investigar o caso.
Os policiais descobriram que a vítima, após ter recusado voltar com o namoro, foi morta com um tiro na cabeça pelo suspeito, que colocou o corpo no porta-malas e dirigiu até Itapoá, no litoral catarinense.
O delegado Thiago Teixeira, responsável pela investigação, disse que o homem confessou o crime em depoimento.