Homem filmado atropelando família da ex e cortando pneus do carro dela no Paraná é condenado a mais de nove anos de prisão

Bruno Schuinki e Silva foi condenado por três tentativas de homicídio e seis descumprimentos de medida protetiva. Em nota, a defesa dele disse que protocolou pedido de recurso ao Tribunal de Justiça do Estado.

Segundo as investigações, os crimes foram motivados por vingança, devido ao fim do relacionamento do casal, que durou três anos.

A sentença determina que ele cumpra 8 anos, 10 meses e 26 dias de reclusão em regime fechado e 9 meses e 24 dias de detenção em regime semiaberto. O homem está preso desde a época do crime.

Logo após a prisão, a vítima, que prefere não ser identificada, disse em entrevista que era perseguida em diversos lugares.

“Ele realmente tava querendo destruir a minha vida, acabar com a minha vida. […] Ele me perseguia no trabalho, quando eu tava vindo embora ele perseguia com o carro, jogava o carro em cima do nosso. Tive que trocar duas vezes de número. E-mail eu não tenho mais acesso”, afirmou.

O suspeito chegou a ser autuado por agredir a vítima meses antes, no fim de 2022, quando passou a fazer uso de tornozeleira eletrônica.

“As agressões sempre começaram com coisinha pouca, que você acha que a pessoa pode mudar. Você sempre fica tentando convencer a si mesmo de que a pessoa vai mudar. E não muda, sempre piora”, relatou.

Em nota, a defesa das vítimas disse que a família está aliviada com a condenação do réu.

Ao g1, a defesa de Silva enviou uma nota afirmando que está analisando a possibilidade de recurso. Confira o documento na íntegra.

“Quanto ao resultado do julgamento em que o jovem recebeu uma condenação por maioria de votos, seus defensores já protocolaram pedido de recurso ao Tribunal de Justiça do Estado. Prentendem os defensores provar que a decisão dos jurados foi contrária às provas dos processo. Seguem agora os argumentos da defesa nesse sentido.”

Homem é preso por suspeita de atropelar família e cortar pneus de carro da ex

Homem é preso por suspeita de atropelar família e cortar pneus de carro da ex

Relembre o caso

Silva também jogou o carro em cima de familiares da vítima. Entre eles, estava uma criança de sete anos. Todos foram socorridos e encaminhados a hospitais.

De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento entre o casal durou cerca de três anos.

Silva passou a fazer uso de tornozeleira eletrônica após ser autuado no final de 2022 por agredir a ex-esposa.

Na época, a delegada do caso afirmou que o suspeito nutria “um sentimento de vingança” contra a ex.

Inicialmente, o júri de Silva estava marcado para o dia 9 de agosto. Mas, devido a problemas técnicos que impossibilitaram a gravação da sessão, o tribunal foi transferido para esta quinta-feira (29).

Imagens mostram suspeito de perseguir ex cortando pneus de carro e atropelando família da vítima — Foto: Reprodução/RPC

Vídeos mais assistidos do g1 PR: