ADMINISTRADA PELA ADECADI

Homem incendeia casa da ex na frente da polícia após ameaçá-la de morte, no Paraná

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14), por volta das 3h30, em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. Ninguém se feriu.

Segundo a PM, o homem invadiu a residência e ameaçou a mulher de morte, mas ela conseguiu fugir e acionou a polícia. Quando a equipe chegou, ele se trancou na casa e explodiu um botijão de gás, incendiando o imóvel.

Os policiais e a vítima estavam próximos da residência quando aconteceu a explosão, e só não foram atingidos devido ao anteparo da parede da residência, informa o relatório policial.

De acordo com a corporação, o homem disse que não iria ser preso e, durante o incêndio, conseguiu fugir pelos fundos.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo antes que ele se alastrasse para outras casas, mas a residência da vítima ficou completamente destruída.

Homem coloca fogo em casa de ex-namorada em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. — Foto: RPC

Prisão foi realizada horas depois

Horas depois, no final da manhã desta sexta-feira (14), o homem foi preso pela Polícia Civil na própria casa. Conforme a equipe, ele estava acamado e precisou de atendimento médico devido à ingestão de medicamentos.

Ele foi internado e está sob escolta da polícia. A Polícia Civil está realizando diligências para decidir por quais crimes irá indiciá-lo.

O nome dele não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa do homem.

A mulher foi levada para a casa de familiares em outra cidade.

Homem incendeia casa da ex na frente da polícia após ameaçá-la de morte, no Paraná — Foto: Carlos da Cruz/RPC

Histórico de violência doméstica

O homem, de 33 anos, e a mulher, de 56, têm histórico de violência doméstica, segundo a Polícia Civil.

A corporação informa que a vítima já registrou uma série de boletins de ocorrência contra ele e também já teve medida protetivas ativas contra o homem.

Horas antes de invadir a residência enquanto a mulher dormia, o homem já havia ido até à casa, e ela não o havia deixado entrar.

Vídeos mais assistidos do g1 PR