Jovem tem 25 anos e, segundo a polícia, deve responder por tentativa de homicídio. Vítima segue internada, mas quadro de saúde evolui ‘positivamente’, segundo construtora.
Homem que atirou em ex-colega de trabalho se apresenta à polícia
O homem que baleou um ex-colega de trabalho em uma obra de ampliação na área externa de um shopping em Curitiba se apresentou à polícia nesta terça-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem 25 anos e deve ser indiciado por tentativa de homicídio.
O técnico de segurança da Racional Engenharia foi baleado nesta segunda-feira (22) e não teve o nome revelado pela polícia. Ele foi atingido no peito e encaminhado para o hospital por outros funcionários, segundo a polícia.
Ao ser interrogado nesta quarta, o suspeito preferiu ficar calado. Ele não apresentou a arma do crime. Conforme a corporação, o fato de ter se apresentado espontaneamente o beneficiou, tendo sido liberado na sequência.
Três testemunhas já foram ouvidas. De acordo com a polícia, elas relataram ter ouvido os disparos, mas não deram detalhes sobre o comportamento do suspeito ou motivações do crime.
A delegada Magda Hofstaetter, responsável pelas investigações, afirma que a vítima e o atirador já teriam trabalhado juntos, mas que o suspeito foi desligado da empresa.
A principal linha de investigação da polícia é que o suspeito queria ter sido recontratado pela construtora e os disparos teriam sido uma reação à negativa.
A delegada afirma que a investigação deve apurar se houve conversas entre a vítima e o suspeito antes do crime. A polícia aguarda a recuperação do funcionário para ouvi-lo.
A construtora Racional informou que o funcionário segue internado, mas que o estado de saúde dele evolui positivamente. A empresa reforçou que colabora com as investigações para que o caso seja esclarecido o quanto antes.
A assessoria de imprensa do ParkShoppingBarigüi também reforçou que colabora com as investigações. O shopping frisou que a vítima foi socorrida pela estrutura da construtora para a qual trabalha.
Homem é baleado por ex-colega de trabalho em obra de shopping em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC