ADMINISTRADA PELA ADECADI

Idoso fica em estado grave após ataque de pitbull da família, em Cascavel

Caso ocorreu na tarde desta quarta (19). Neto também foi atacado e precisou de atendimento médico. Após ataque, vizinhos seguraram animal com corda no pescoço e o enforcaram.


Idoso fica em estado grave após ataque de pitbull da família, em Cascavel — Foto: GM/Cascavel

Um idoso de 86 anos ficou em estado grave após ser atacado, na tarde desta quarta-feira (19), pelo próprio cachorro da raça pitbull, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. O neto do idoso, de 20 anos, também ficou ferido, mas com menor gravidade, informou a corporação.

De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe da patrulha ambiental esteve no endereço no conjunto Santa Funda e conversou com os vizinhos que informaram que, ao perceberem o ataque, seguraram o animal e conseguiram colocar uma corda no pescoço dele, o enforcando. O animal morreu.

O idoso foi levado em estado grave ao Hospital Universitário de Cascavel. O neto teve ferimentos em um dos pés e também foi levado a uma unidade de saúde.

Um veterinário do setor do bem-estar animal da Secretaria do Meio Ambiente da cidade esteve no local e não constatou agressões contra o cachorro nem maus tratos, apenas a marca no pescoço que causou a asfixia pela corda, segundo a Guarda Municipal.

O corpo cachorro foi recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade para autópsia.

O g1 acionou a Polícia Civil para saber se haverá investigação do caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR