Polícia informou que condutor trafegava em velocidade acima do permitido. Defesa criticou indiciamento por tentativa de homicídio.
Novas imagens mostram momento anterior ao atropelamento de policiais em Arapongas
Segundo a polícia, o vídeo retrata alguns veículos passando em velocidade mais compatível com a rua. Em seguida, o carro de Lucas aparece e, conforme a investigação, está acima do permitido na via.
A perícia que deve apontar a real velocidade do veículo que atropelou os policiais ainda não ficou pronta.
O atropelamento foi na última sexta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar (PM), Lucas dirigia embriagado. Ele foi flagrado por câmeras de segurança atingindo duas motos, que levavam três agentes.
O motorista seguia no sentido contrário ao dos policiais. Eles caíram ao chão e o suspeito tentou fugir do local, mas foi parado por outro PM.
Motorista embriagado atropela policiais que faziam patrulhamento de moto, em Arapongas
Defesa questiona investigação
O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio. A defesa questionou o entendimento da Polícia Civil, e afirma que o caso se trata de um acidente de trânsito.
Polícia conseguiu filmagem anterior ao atropelamento de policiais militares em Arapongas (PR) — Foto: Reprodução/Polícia Civil
“É possível ver no vídeo o ingresso da moto na contramão. A gente vai trabalhar com a hipótese de acidente automobilístico. Nesse caso, a regra é que seja culposo, sem intenção, e não doloso”, informou o advogado Felippo Augusto de Oliveira.
Policiais sobreviveram
Os três policiais atropelados foram encaminhados ao hospital, e apenas um continua internado. Ele foi levado em estado considerado grave, mas está se recuperando dos ferimentos e deve passar por nova cirurgia.