Mãe diz não saber quem jogou líquido em jovem atacada com ácido no Paraná: ‘Ela é muito querida’

Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi atacada em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, na tarde de quarta-feira (22). Ela está internada em estado grave .

No vídeo, a mãe falou sobre o estado de saúde da filha e pediu orações pela recuperação da jovem.

“Eu não estou em condições de conversar com ninguém. Alguém jogou um líquido nela, não sabemos quem foi e que líquido é. Ela foi medicada em Jacarezinho e transferida para Londrina. Ela está na UTI e tô aguardando aqui. Peço que orem, porque ela é muito querida. Respeitem o momento da nossa família. Agradeço o carinho de todos”, disse.

Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a polícia, Isabelly teve queimaduras no rosto, peito e na boca. A Polícia Militar disse que a jovem provavelmente ingeriu a substância, o que pode ter agravado o quadro de saúde.

Ela foi encaminhada inicialmente para a Santa Casa de Jacarezinho, mas transferida para o Hospital Universitário (HU) de Londrina ainda na noite de quarta.

A assessoria de imprensa do hospital informou que a jovem está sedada e intubada no Centro de Tratamento de Queimados. O estado é considerado grave.

Vítima pediu ajuda

Imagens mostram jovem buscando por ajuda após ser atingida com ácido no rosto

Imagens mostram jovem buscando por ajuda após ser atingida com ácido no rosto

Após ser atacada com ácido, Isabelly pediu ajuda para pessoas que passavam pela rua.

“Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa”, disse.

Vídeo da pessoa suspeita

Segundo a polícia, ainda não se sabe se o suspeito é homem ou mulher. Nas imagens, a pessoa está de peruca e usa roupas pretas.

A polícia explicou que teve acesso a mais imagens de câmera de segurança, que serão usadas na investigação.

Informações que possam ajudar as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil do Paraná, 181, do Disque-Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação no número (43) 3511-0600.

Vídeo mostra pessoa suspeita de atacar com ácido jovem em Jacarezinho (PR) — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Mais assistidos do g1 PR