Segundo Ministério da Agricultura, local estava sujo e com odor de fezes próximo ao envase das bebidas. Equipes encontraram corantes, conservantes, aromatizante e açúcar, que não são utilizados no vinho, o que indica fraude.
Mais de 10 mil litros de vinho fraudado são apreendidos em Campina Grande do Sul
Cerca de 800 caixas, com mais de 10 mil litros de vinho fraudado, foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (27) durante uma operação da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Assista ao vídeo acima.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) que registrou o caso, a corporação encontrou na propriedade um barracão com estrutura para produção, envasamento e armazenamento e o dono do local afirmou que produzia as bebidas lá.
No entanto, conforme o documento, ele não tinha nota fiscal e nem autorização para a produção.
No local, as equipes encontraram corantes, conservantes, aromatizante e açúcar que não são utilizados no vinho, o que indica fraude, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Além disso, conforme o órgão, as condições de higiene do ambiente estavam inadequadas e o lugar estava muito sujo e com odor de fezes próximo ao envase.
O Ministério informou que coletou amostras das bebidas e do álcool e reforçou que orienta que a população não deve adquirir produtos sem identificação do responsável e sem o devido Registro MAPA.
Mais de 10 mil litros de vinho fraudado são apreendidos em Campina Grande do Sul — Foto: MAPA
Mais de 10 mil litros de vinho fraudado são apreendidos em Campina Grande do Sul — Foto: MAPA