Serviço deve afetar mais de 30 bairros da capital, de acordo com a companhia. Normalização está prevista para a noite desta terça (14) e manhã de quarta-feira (15).
Higienização em reservatório pode afetar abastecimento de água em Curitiba e seis cidades da região metropolitana; veja bairros — Foto: Igor Jácome/g1
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que realiza, nesta terça-feira (14), uma adequação no quadro de energia no reservatório Portão e interligação de rede e higienização do reservatório Cajuru, em Curitiba.
Por isso, 35 bairros da capital e cerca de 50 mil pessoas podem ficar sem água, segundo a Sanepar. Veja abaixo a lista de bairros.
Ainda de acordo com a companhia, o serviço no reservatório Portão será feito entre 9h30 e 12h, e a normalização do abastecimento está prevista para as 23h30 nos seguintes bairros:
- Capão Raso;
- Novo Mundo;
- Portão;
- Santa Quitéria;
- Boqueirão;
- CIC;
- Fanny;
- Fazendinha;
- Guaíra;
- Hauer;
- Lindóia;
- Pinheirinho;
- Xaxim;
- Em parte do Cajuru e em parte do Uberaba.
No reservatório Cajuru, o serviço será das 7h30 às 18h, com normalização prevista para as 7h30 da manhã de quarta-feira (15), conforme a companhia. Bairros afetados:
- Batel;
- Bigorrilho;
- Campina do Siqueira;
- Água Verde;
- Seminário;
- Vila Izabel;
- Abranches;
- Bom Retiro;
- Mercês;
- Pilarzinho;
- São Lourenço;
- Vista Alegre;
- Cascatinha;
- Ahú;
- Alto da Glória;
- Centro;
- Centro Cívico;
- Juvevê;
- São Francisco;
- E também o Tanguá, em Almirante Tamandaré.
No período, a Sanepar orienta que os moradores façam uso racional da água.
Em caso de dúvidas, clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 200 0115, com funcionamento 24 horas, e também pelo aplicativo Sanepar Mobile ou no site da companhia.