Maria Victoria promete auxílio financeiro para mulheres vítimas de violência doméstica com medida protetiva em Curitiba

Candidata do PP fez uma reunião no comitê de campanha com mulheres que sofreram violência doméstica e agora atuam para ajudar outras vítimas.


Veja os compromissos da candidata Maria Victoria (PP), em Curitiba

Veja os compromissos da candidata Maria Victoria (PP), em Curitiba

A candidata à Prefeitura de Curitiba Maria Victoria (PP) prometeu nesta semana auxílio financeiro para mulheres vítimas de violência doméstica que têm medida protetiva.

Durante a semana, Maria Victoria participou de encontros com empresários, gravou textos para o programa eleitoral e também conversou com estudantes e lideranças comunitárias.

Em um dos encontros, a candidata se reuniu com mulheres que sofreram violência doméstica e hoje atuam para ajudar outras vítimas. Ela ouviu relatos e listou propostas para reduzir os índices.

“Através da Secretaria da Mulher, das políticas públicas especiais para as mulheres, nós vamos conceder o auxílio. Um auxílio financeiro para a mulher que é dependente financeira, que sofre abuso e tem medida protetiva, que são cerca de 8 mil mulheres na cidade. Através do aumento da Guarda Municipal, da Polícia Municipal que nós estamos propondo, vamos aumentar a Patrulha Maria da Penha e vamos também doar um terreno na região Sul da cidade para a União construir uma nova Casa da Mulher Brasileira. Na região sul, que é a região com maiores índices de violência contra a mulher”, disse a candidata.

Maria Victoria (PP) – candidata à Prefeitura de Curitiba — Foto: RPC

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná