Candidata do PP fez uma reunião no comitê de campanha com mulheres que sofreram violência doméstica e agora atuam para ajudar outras vítimas.
Veja os compromissos da candidata Maria Victoria (PP), em Curitiba
A candidata à Prefeitura de Curitiba Maria Victoria (PP) prometeu nesta semana auxílio financeiro para mulheres vítimas de violência doméstica que têm medida protetiva.
Durante a semana, Maria Victoria participou de encontros com empresários, gravou textos para o programa eleitoral e também conversou com estudantes e lideranças comunitárias.
Em um dos encontros, a candidata se reuniu com mulheres que sofreram violência doméstica e hoje atuam para ajudar outras vítimas. Ela ouviu relatos e listou propostas para reduzir os índices.
“Através da Secretaria da Mulher, das políticas públicas especiais para as mulheres, nós vamos conceder o auxílio. Um auxílio financeiro para a mulher que é dependente financeira, que sofre abuso e tem medida protetiva, que são cerca de 8 mil mulheres na cidade. Através do aumento da Guarda Municipal, da Polícia Municipal que nós estamos propondo, vamos aumentar a Patrulha Maria da Penha e vamos também doar um terreno na região Sul da cidade para a União construir uma nova Casa da Mulher Brasileira. Na região sul, que é a região com maiores índices de violência contra a mulher”, disse a candidata.
Maria Victoria (PP) – candidata à Prefeitura de Curitiba — Foto: RPC
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.