Chapa ainda não oficializou quem será o candidato a vice-prefeito.
MDB oficializa Fernando Maraninchi como candidato à Prefeitura de Foz do Iguaçu
O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou na terça-feira (30) a candidatura de Fernando Maraninchi à Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A definição foi formalizada em convenção partidária realizada no Hotel Foz Plaza.
Ainda não foi oficializado quem será o candidato vice-prefeito na chapa. O evento durou cerca de 1 hora e 45 minutos. Houve ainda o anúncio do nome dos 16 candidatos a vereador.
“O compromisso é com a cidade de Foz do Iguaçu e com você, morador de Foz do Iguaçu, que é tão apaixonado quanto eu. É um compromisso de olhar a cidade e em uma união de esforços, a gente construir e desenvolver de forma econômica e sustentável uma cidade ainda melhor para nós e para os nossos filhos, para as nossas futuras gerações, para você sentir orgulho de Foz do Iguaçu, para ter uma cidade mais desenvolvida, mais limpa e mais solidária”, disse Fernando.
É a primeira vez que Fernando Maraninchi disputa uma eleição.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para então, esses políticos serem considerados candidatos.
Conheça o candidato
Fernando Maraninchi — Foto: Reprodução/RPC
Fernando Maraninchi tem 43 anos, nasceu em Pelotas (RS) e se mudou para Foz do Iguaçu há 17 anos. Ele é casado e pai de um filho.
O candidato é advogado e professor universitário. Foi diretor superintendente do Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu por duas vezes.
Também atuou como secretário na Secretaria do Transporte Coletivo Urbano de Foz do Iguaçu e diretor do Centro de Convenções do município.