Monitor de clínica de recuperação de dependência química é preso suspeito de torturar pacientes no Paraná

Polícia diz que homem usava um cassetete escrito ‘disciplina’ para agredir vítimas. Uma delas teria sido agredida quatro vezes em 15 dias.


Suspeito usava cassetete escrito ‘disciplina’ para agredir pacientes — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um monitor de uma clínica de recuperação de dependentes químicos foi preso, nesta quinta-feira (11), suspeito de torturar pacientes da unidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 33 anos usava um cassetete escrito “disciplina” para intimidar e agredir as vítimas.

Segundo a polícia, as agressões aconteciam na clínica, que fica em Mangueirinha, no sudoeste do Paraná. O monitor foi preso em Cascavel. Com ele, também foi apreendida uma faca.

A investigação começou a partir de denúncias recebidas na última sexta-feira (5). Elas diziam que os pacientes eram agredidos como forma de castigo pessoal e repreensão.

Um deles disse que foi agredido quatro vezes em pouco mais de duas semanas.

A Polícia Civil informou que o monitor usava um sabonete enrolado em uma meia para agredir os internados, que também eram asfixiados por meio de enforcamentos porque teriam descumprido normas da clínica.

O suspeito foi preso preventivamente por determinação da Justiça. Ele é investigado por tortura, maus tratos e lesão corporal.

Mais assistidos do g1 PR