ADMINISTRADA PELA ADECADI

Motorista com quase 120 kg de cocaína foge durante fiscalização e abandona mulher e duas crianças na Ponte da Amizade

Droga foi encontrada em fundo falso no para-choque traseiro do veículo. Mulher foi presa e crianças foram liberadas para o irmão da suspeita, conforme procedimento da PF. Suspeitos e crianças são paraguaios.


Motorista com 120 kg de cocaína foge durante fiscalização abandonando mulher e duas crianças na Ponte da Amizade — Foto: Receita Federal/Foz do Iguaçu

Um motorista paraguaio com quase 120 kg de cocaína escondidos em um carro fugiu durante uma fiscalização na Ponta da Amizade, no limite entre Foz do Iguaçu, no Paraná e Cidade do Leste no Paraguai, e abandonou uma mulher e duas crianças no local, informou a Receita Federal.

Segundo a Receita Federal, na noite de quarta-feira (5) era realizada uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) e a Força Nacional momento em que foi identificado um veículo com placas do Paraguai “com indícios de transporte de drogas”. Durante a abordagem, o condutor fugiu.

Ao realizarem uma vistoria minuciosa, segundo a Receita Federal, foi possível identificar um fundo falso no para-choque traseiro onde foram encontrados 118 tabletes, pesando aproximadamente um quilo cada.

Bombeiros auxiliaram na retirada da droga que estava escondida em fundo falso do para-choque do carro — Foto: Receita Federal/Foz do Iguaçu

As equipes contaram com apoio do Corpo de Bombeiros para cortar o veículo e retirar a droga.

A mulher e as crianças, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhadas juntamente com a droga e o veículo para a Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

A mulher, também de nacionalidade paraguaia, foi presa em flagrante e levada para a Polícia Federal. As duas crianças foram liberadas para o irmão da suspeita, conforme procedimento legal, informou a PF.

A Receita Federal reforça a importância do apoio da população com denúncias, que também podem ser feitas de forma anônima, pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR