Com desaceleração do guincho ao entrar na área de escape, caminhão se desprendeu da prancha e esmagou cabine do guincho, segundo PRF.
Acidente com dois caminhões na área de escape da BR-376 mata uma pessoa em Guaratuba
O motorista de um caminhão que estava sendo guinchado morreu após ser esmagado pelo próprio veículo na área escape da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, na manhã desta quinta-feira (18).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o guincho estava carregando o caminhão, quando entrou na área de escape. Com a desaceleração, o caminhão que era transportado se movimentou e esmagou a cabine do guincho.
De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, o passageiro do guincho, motorista do caminhão transportado, tinha 58 anos e morreu no local.
Acidente com dois caminhões na área de escape da BR-376 mata uma pessoa em Guaratuba — Foto: Rodiney Angioletti
O motorista do guincho, de 30 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado a um Pronto Atendimento em Garuva, Santa Catarina. Ele afirmou à PRF que entrou na área de escape depois que o veículo apresentou uma falha nos freios.
A situação foi na área de escape do km 667,3, no sentido Santa Catarina, na Serra do Mar.
Equipes da Arteris estão trabalhando na sinalização do local. Enquanto isso, a área de escape está totalmente bloqueada. O trânsito da rodovia não foi afetado.
As causas do acidente serão investigadas.
Cabine do caminhão ficou completamente amassada — Foto: Rodiney Angioletti