ADMINISTRADA PELA ADECADI

Motorista que atropelou e matou criança de 9 anos em Cascavel não mexia no celular na hora do acidente, aponta investigação

A Polícia Civil do Paraná concluiu que a motorista que atropelou e matou o menino Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de 9 anos, não estava mexendo no celular na hora do acidente, segundo o delegado Pedro Luiz Fontana Ribeiro.

Conforme o delegado, para chegar a estas conclusões, a polícia fez perícias no celular e analisou imagens de câmeras de segurança do local do acidente.

“Nosso setor de inteligência, através de equipamentos apropriados, conseguiu fazer o levantamento do celular da condutora antes e após o acidente, e nesse período nenhum aplicativo que ela poderia estar usando foi constatado a utilização. Ela bateu na motocicleta, perdeu a direção, entrou na calçada, as pessoas ali estavam e na sequência parou o veículo, não tentou fuga”, afirma Ribeiro.

O atropelamento foi em junho, em Cascavel, no oeste do Paraná. Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro fura uma preferencial e bate em uma motocicleta. Em seguida, ele invade a calçada e atropela três pessoas, entre elas Fernando. Assista ao vídeo acima.

O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras duas pessoas, a mãe da criança e outro homem, tiveram ferimentos leves, assim como o motociclista atingido pelo carro.

Segundo a polícia, a suspeita fez um teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool. Inicialmente a corporação informou que ela não saiu no local, mas não prestou socorro à vitima por risco de linchamento.

A motorista foi indiciada e vai responder em liberdade por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP), conforme a polícia.

Por meio de nota, o advogado da família de Fernando afirmou que espera que o MP “tenha mais rigor que a polícia, e que a motorista seja denunciada por homicídio com dolo eventual”.

O g1 não teve resposta da defesa da motorista.

Carro bate em motocicleta, perde controle e atropela e mata criança no Paraná — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná