ADMINISTRADA PELA ADECADI

Mulher é presa suspeita de revender em brechó roupas encontradas em caminhonetes furtadas pelo marido

Marido dela foi preso no fim de março, suspeito de furtar 10 caminhonetes em Paranavaí. Com ele, foi apreendido um tablet que ajudava a codificar sistema do veículo e facilitar crime, segundo polícia.


Mulher é presa suspeita de revender em brechó roupas encontradas em caminhonetes furtadas pelo marido — Foto: PCPR

Uma mulher foi presa suspeita de revender no próprio brechó roupas encontradas dentro de camionetes furtadas pelo marido dela.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, a prisão da mulher foi na manhã deste sábado (13), em Porto Rico, no noroeste do estado.

“Ela tinha ciência de que o marido praticava esses furtos de caminhonete. Não é à toa que ela revendia esses itens que eram encontrados nessas caminhonetes em seu brechó”, detalhou o delegado Gilson Matos.

A mulher responde por receptação qualificada, crime com pena de três a oito anos de prisão. Ela não teve direito à fiança.

Conforme o delegado, as investigações continuam, a fim de identificar outros envolvidos nos furtos.

Homem usava equipamentos para codificar veículos furtados

Câmeras de segurança flagraram furtos de caminhonetes — Foto: Reprodução/RPC

Com ele, foi apreendido um tablet que, conforme a investigação, ajuda a codificar o sistema do veículo, facilitando o furto.

“Ele disse que pagou R$ 25 mil por este aparelho, que, conforme o próprio suspeito, é de última geração”, afirmou o delegado Gilson Matos.

A polícia obteve imagens de câmeras de segurança que mostram os crimes. Nas imagens, é possível observar que o suspeito se aproxima da caminhonete, abre a porta e foge.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná