ADMINISTRADA PELA ADECADI

Mulher que teve 90% do corpo queimado após explosão no porão de casa morre no hospital em Curitiba

Tamara Lopes dos Santos, de 32 anos, morreu na terça-feira (2). Segundo bombeiros, mãe e filhos estavam em quarto quando houve incidente. Caso aconteceu em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.


Morre vítima de exposão no sudoeste

Morre vítima de exposão no sudoeste

Tamara Lopes dos Santos, de 32 anos, morreu na tarde de terça-feira (2), no hospital em Curitiba, vítima de uma explosão registrada no porão da casa onde morava em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

Tamara teve 90% do corpo queimado e foi encaminhada em estado grave ao hospital de Pato Branco e, depois, foi transferida para Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde estava internada desde o dia 21 de junho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois filhos de Tamara também ficaram feridos e receberam alta hospitalar na segunda-feira (1º). Assista ao vídeo acima.

De acordo com a corporação, ela estava deitada na cama com os dois filhos no momento da explosão.

Uma das crianças, uma menina de 9 anos, teve entre 20% e 30% do corpo queimado, e um bebê de 11 meses sofreu queimaduras em cerca de 15% do corpo, segundo os bombeiros. Eles também foram socorridos e levados ao hospital.

Tamara Lopes dos Santos, de 32 anos. — Foto: Redes sociais

A explosão

Imagens feitas após o incidente mostram paredes dos cômodos parcialmente destruídas e o teto com algumas manchas escuras formadas por um princípio de incêndio, também registrado no local após a explosão, segundo a corporação. Veja no vídeo abaixo.

Os vizinhos escutaram o barulho da explosão e foram até a casa ver o que estava acontecendo. Eles usaram uma mangueira de jardim para apagar as chamas e salvar as crianças.

Parte das paredes de alguns cômodos ficaram destruídas — Foto: Regis Teles/ Primeira Hora Notícias

A casa onde tudo aconteceu é de Ernesto Ribeiro Godinho. Ele mora no andar de cima e aluga o debaixo. Segundo ele, a família tinha se mudado para o local no dia anterior.

De acordo com o soldado Ribeiro, a explosão ocorreu por volta das 4h e a suspeita do Corpo de Bombeiros é de que foi provocada por um vazamento de gás.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e uma perícia foi feita no local.

Mãe e filhos sofrem queimaduras após explosão de casa, em Pato Branco

Mãe e filhos sofrem queimaduras após explosão de casa, em Pato Branco

VÍDEOS: Mais assistidos g1 Paraná